quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ouro Preto



No dia 31 de setembro de 2010, os professores Luiza, Márcia, Tássia, Carla, Cláudia e Aparecida, juntamente com alguns alunos do 8º, 9º, 1ºe 2º anos fizeram uma viagem a Ouro Preto. Que foi inesquecível, tanto pelo empenho dos colegas e da direção do colégio para que a viagem acontecesse, como pela participação dos alunos quanto à disciplina que foi exemplar.
A ida foi maravilhosa, principalmente para mim que foi a primeira vez, as paisagens exuberantes das montanhas de Minas, o trânsito pesado dos caminhões carregados de minérios, pequenos detalhes que me chamaram a atenção, vimos até uma cachoeira ao longo do caminho serpenteando pelas serras mineiras.
Contratamos um guia que nos ciceroneou e aumentou nosso conhecimento sobre a antiga Vila Rica. O ápice de nosso passeio foi a visita à mina de Santa Rita, onde senti o pulsar de meus antepassados que deram a vida na retirada do precioso minério e sofreram as dificuldades de tão árduo trabalho.
O cansaço físico só senti no outro dia, pois a adrenalina estava em alta no meu sangue, dificultando até mesmo meu adormecer.
Valeu a pena a viagem em tudo, voltarei em breve para uma visita ao observatório, que só pode ser feita à noite.
Nosso Brasil com suas dimensões continentais tem muito a ser visto e apreciado. O mesmo pode se dizer de Minas Gerais tem locais belíssimos que merecem nossa visita.
    
LUIZA NÓBREGA DE MEDEIROS, professora de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário